28ª Edição do PicniK acontece nesta quinta no Parque da Cidade

Evento conta com música, gastronomia, jogos, palestras, atividades sobre ecologia e bem-estar. Nessa edição será celebrado o Dia das Crianças.

Breno Algarte

Em comemoração aos 39 anos do Parque da Cidade e ao Dia das Crianças, a 28ª edição do PicniK, um a evento gratuito a céu aberto, junto à natureza, acontece no Estacionamento 4. Uma das propostas do projeto é Plantar sementes para um futuro mais saudável e equilibrado.

Nessa edição, terá atividades focadas entre pais e filhos. As famílias com crianças pequenas encontram um receptiva área onde psicopedagogas promovem um primeiro contato divertido com a literatura, por meio de contação de histórias, brincadeiras e jogos. Nos bosques, a garotada pode se divertir com brinquedos infláveis, pula-pula e oficina de perna-de-pau. Além disso terá aulão de yoga, chi kun (arte marcial chinesa) e de meditação, oficina de argila, massagens e auriculoterapia.

Ao longo de sua trajetória, o evento contou com a participação de mais 2 mil empreendedores criativos, gerou mais de 5 mil empregos e soma mais de 300 horas de programação, com um público circulante estimado em mais de 300 mil pessoas. Além disso, recebeu dezenas de artistas, bandas e DJs, brasileiros e estrangeiros, posicionando Brasília como um forte polo de cultura alternativa no país.

Confira a programação a seguir:

Mercadinho Arte, Moda E Design:

Mais de 150 expositores de arte, moda, decoração, plantinhas, produtos orgânicos etc. mostrando o lindo rosto da economia criativa candanga!

 

Praça De Alimentação

Chefs renomados e jovens talentos comprovando a diversidade, qualidade e riqueza da gastronomia brasiliense.

 

Área Vegana

Quitutes saborosos para recompor energia de maneira saudável. Pavilhão organizado em parceria com a FALA – Frente de Ações pela Libertação Animal.

 

Joga Brasília Ed. Primavera*

Passatempos de tabuleiros, cartas, miniaturas e RPGs.

 

Espaço Semânticas*

Discussões e novas ideias a respeito de temas que passam por grandes evoluções na atualidade.

15h: Muito além do quadro negro – Diferentes formas de aprender, com André Aquere, Juno Rocha e Wayner de Carvalho.

17h: Novas tecnologias e gamificação da aprendizagem, com Edson Henrique, Nathalia Kelday e Bruno Duarte.

Espaço Kids

Deixe a diversão do seu filho por nossa conta! Aproveite seu PicniK com tranquilidade sabendo que seu pequeno estará se divertindo em total segurança. Em uma área reservada, a Pedro Paulino Desenvolvimento Infantil estará oferecendo oficinas, brinquedoteca e monitores especializados para que seu filho (e você!) tenha uma experiência incrível!

Espaço Marandubinha*

Área dedicada a recepção de famílias com crianças pequenas dentro do PicniK, mediação de Dayla Duarte e Adriana Bertolucci.

13h e 17h: roda de leitura para crianças

14h e 15h: roda de leitura especial bebês

16h: roda de conversa entre mães

Espaço Mini-Arena

14h as 18h30: Firulas, performances e espetáculos com o incrível e sortido Mapati Ludicidade, Projeto Brasília Cênica, com apoio da Secretaria de Cultura do GDF.

Espaço Zen*

Oxigênio para sua existência!

14h: Oficina de argila para crianças, por Julia Filardi

15h: Meditação para crianças, por Gabriella Bentes

16h: Chi Kun, por Daniela (Escola Vila Verde)

17h: Yoga para pais e filhos, por Andrea Hughes

 

Área De Cura

Entregue sua alma, corpo e mente para nossos terapeutas de Reiki, por SAV; massagens e auriculoterapia por CEBB.

 

Ampliando A Vila Verde

Nesta edição, toda renda arrecadada com a campanha #1copoamenos, onde você compra um copo colecionável e reduz a emissão de descartáveis no #PicniKBsB, vai ser integralmente direcionada para a campanha de expansão da Escola Vila Verde de Alto Paraíso-GO, que apresenta abordagens pedagógicas alternativas e inovadoras e é mantida pelo Instituto Caminhos do Meio e apoiada pelo CEBB. Mais infos:www.catarse.me/escolavilaverde

 

Claro Música No Picnik!

Muito groove e alto astral com o renomado DJ paulista Tahira e o internacional produtor candango Kurup, além dos residentes Julia Hormann e The Miguelitos e amigos.

 

Festival Móveis Convida [Novidade]

Os shows autorais desta edição ficam por conta deste tradicional projeto, conduzido por integrantes da banda Móveis Coloniais de Acaju. No line-up, bandas com sonoridades que passam por indie, MBP, stoner e psicodelia. Fechando a noite, uma dobradinha com os quartetos Darshan + Toro.

13h30: Augusta

14h30: Katze Soundz (PR)

15h30: Tiju

16h30: Rieg (PB)

18h: Astralpane (BA)

19h30: Cora (PR)

20h30 Darshan + Toro

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

 

 

Deixe sua resposta