O ballet Coppellia chega a capital

A magia do ballet Coppelia volta a Brasília, em mais um espetáculo encenado pela Cia de Dança Regina Maura. Desta vez, com a presença do solista Sandro Fernandes, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Por: Diego tolentino

      Mais de 60 bailarinos estarão em palco para contar a história divertida e emocionante de Coppelia, uma boneca construída por Dr Coppelius, um fabricante de bonecos, que precisa de uma alma para dar vida a sua mais perfeita criação.

A alma escolhida é de Franz, noivo da bela jovem Swanilda, que se encanta por Coppelia sem saber que a bela moça na janela é uma boneca.

Desde 2013, integra o Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro já trabalhou com grandes nomes do ballet clássico como Ana Botafogo, Cecília Kerche, Sergio Lobato, Luiz Ortigoza, Pablo Aharonian, Marcelo Misailidis, Nestor Assaf, Marcelo Gomes. Iniciou seus estudos de ballet clássico em 2009 e em 2011, ganhou uma bolsa de estudos na Escola de Dança Petite Danse, onde fez parte do projeto social Cia Jovem dançar a vida.

Premiado em festivais de dança como Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, entre outros. Em 2013, foi finalista no Youth America Grand Prix em Nova Iorque, onde obteve bolsa de estudos para o American Ballet Theatre.

A apresentação de Coppelia faz parte das comemorações dos 35 anos da Cia de Dança Regina Maura, que em sua maioridade artística atravessa mais essa etapa, com muita determinação para proporcionar ao público da cidade um espetáculo tradicional do repertório clássico, com a excelência que permeia sua história.

Serviço

  • Dias 02 e 03 de dezembro
  • Teatro Funarte Plínio Marcos
  • Horário 20h
  • Antecipado a R$40,00 a inteira 

Deixe sua resposta