A leveza inspiradora de um refúgio

Infinito como deve ser a criatividade de um escultor e singular como as obras de um verdadeiro artista. É assim que a arquiteta Larissa Dias se destaca em mais uma participação na mostra Sierra by Mainline. A profissional brasiliense usa de sua criatividade para proporcionar ao visitante da exposição um misto de inspiração, paz e conforto, ingredientes indispensáveis e explorados com louvor na sala de estar da exposição.

Em sua quinta participação na mostra e responsável por um dos maiores espaços do evento, com 123m², Larissa explica que o seu objetivo ao desenvolver mais esse desafio em parceria com a Mainline, foi demonstrar que sofisticação e requinte podem ser conquistados com uso de elementos simples. “A elegância e funcionalidade foram aliadas na concepção do projeto. Tudo isso pode fazer parte do cotidiano e, dessa forma, o espaço que vivemos será reflexo do nosso bem estar, por isso o objetivo de transmitir paz na decoração”, ressalta.

Rico em elementos naturais, como tons em cru nos tecidos do mobiliário e a madeira natural presente no acabamento do mobiliário, o espaço pode ser traduzido como um verdadeiro estímulo à permanência. Destinado a um escultor, o ambiente traz em sua essência uma atmosfera que favorece a criatividade e tudo o que possa estar relacionado à criação, de modo que seja não apenas convidativo, mas também ideal para o desfrute. “Criei um espaço amplo, leve e aconchegante, com escolhas para proporcionar paz e tranquilidade, estimulando a permanência. Por isso o nome Recanto do Escultor”, explica.

“Os revestimentos das paredes seguem a mesma linguagem, com mármore Bege Bahia bruto e filetes de madeira amendôla compondo os painéis. Os tecidos têm uma textura mais bruta e natural, com acabamento em linhão, assim como a cortina. O objetivo é mostrar que elementos brutos se encaixam em peças sofisticadas”, aponta a arquiteta.

Larissa destaca que entre os recursos explorados para desenvolver uma proposta que de fato fosse um refúgio, optou por pilares em todas as quinas, revestidos de espelho, dando impressão de um ambiente ‘sem-fim’, como deve ser a inspiração de uma artista e arquiteto. A sala de estar em estilo contemporâneo e atemporal evidencia ainda traços da assinatura de sua autora, marcada por fugir de modismos e tendências, com foco “no que vem para ficar”, e traz na escolha do mobiliário, peças “marcantes em qualquer espaço”, como o sofá e chaises Louvre.

Destaque ainda para a poltrona Leopoldo, lançamento da marca escolhida por seu design requintado e acolhedor, sendo uma peça convidativa aos olhos e confortável no uso. Também fazem parte da proposta a cadeira de aproximação Diamond, a poltrona Soho e outros sucessos da grife de luxo.

Para a execução do projeto, parceiros de peso no cenário da cidade, como Avanti (tapete), Antônio Tavares (instalação taco), Dom Gabriel / Sonotto (taco), Galeria Expoarte / Demétrius Coelho (esculturas); Juraci Cordeiro (obra), Luiz Carlos (gesso), Marmoraria Alvorada (mármore), Omar Guimarães (marcenaria), Persoluce (iluminação), Paper House (cortinas), Replant (plantas permanentes), Robson Ferreira (pintura), Rose Bueno (serralheria e marcenaria) e Vidro Clean (espelhos).

 

Deixe sua resposta