Agroecologia em Brasília

Na Semana do Cerrado, Brasília será sede do VI Congresso Latino-Americano de Agroecologia, o X Congresso Brasileiro de Agroecologia, e o V Seminário de Agroecologia do DF e entorno serão realizados de 12 a 15 de setembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 8h as 17h.

A Agroecologia é utilizada para garantir a biodiversidade no meio rural, com o uso de diversas plantas no mesmo local, as quais servem de insumo e proteção contra pragas para outras plantas.

O Distrito Federal possui 1130 produtores de transição para a base agroecológica e 300 já inseridos nesse modelo, que aumenta a umidade e produção de solo fértil, além de apresentar uma direção viável contra a degradação do bioma.

Serão quatro dias com palestras, cursos, mesas-redondas e visitas a propriedades rurais. Confira a programação completa.

O Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) é o maior evento de agroecologia em número de participantes e trabalhos técnico-científicos.

Organização:

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

Em parceria com: a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rual do Distrito Federal (Emater-DF), a Secretaria do Meio Ambiente; o instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a Universidade de Brasília.

Deixe sua resposta