Aprendendo inglês de uma forma diferente

 

A exigência do domínio de um segundo idioma não se restringe apenas ao mercado de trabalho e já invadiu a vida cotidiana

Da Redação fotos: Divulgação 

 

Em Brasília, as opções são tantas que fica difícil escolher o método ideal para cada aluno. Mas é certo que a melhor época para se aprender uma língua estrangeira é a infância. Quanto mais cedo os estudos em idiomas começarem, maior será a facilidade, capacidade de aprendizado e os benefícios futuros. A Joyful Learning Village tem percebido isso na prática.

A JLV é uma empresa dedicada a crianças e adolescentes, com foco na língua inglesa, autoestima e virtudes.  Por meio de esportes, dinâmicas e jogos em grupos, o ensino da língua inglesa torna-se mais efetivo, fluido e rápido. Além disso, a Joyful Learning sempre alia suas atividades ao desenvolvimento de habilidades como liderança, solução de problemas, inteligência emocional, autoestima, bem como, associa as atividades com foco em virtudes e autoconhecimento. Assim, crianças e adolescentes trabalham seu lado social, emocional, intelectual e físico em um só programa.

 

Diferenciais de alta qualidade 

A Joyful Learning oferece aulas particulares, camps (colônias de férias no estilo americano) e um programa after school (extraclasse) com diferenciais únicos no mercado. O programa after school chamado Village ocorre na residência dos coordenadores no Park Way e se propõe a oferecer aos alunos um ambiente familiar e aconchegante onde possam se sentir seguros e acolhidos. Com piscina, quadra poliesportiva, campo de futebol, trampolim e muito espaço livre, a diversão é garantida e o convite “desconecte-se da tecnologia e conecte-se com as pessoas” é facilmente aceito pelos alunos.

São formados grupos de idades e interesses em comum – amigos em potencial – para ajudar crianças e jovens a lidar com os incontáveis pressões e problemas que enfrentam na atualidade. Seu coordenador, Scott Galles, americano residente no Brasil há 12 anos, é um educador que trabalha com crianças há mais de 25 anos. Professor nos EUA e em escolas internacionais do Japão e Brasil, desenvolveu os programas da Joyful Learning com o melhor de suas experiências e aprendizados em salas de aula e camps.

Com o objetivo de desenvolver as quatro habilidades comunicativas – fala, escrita, audição e leitura – simultaneamente, e preparar o aluno para o TOEFL (Test of English as a Foreign Language), o programa da Joyful Learning tem duração de 20 semanas. Os encontros são realizados duas vezes por semana, em pequenos grupos de 6 a 15 meninos e meninas. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado e uma carta de recomendação especificando os pontos fortes de cada um. Eles também receberão um portfólio contendo as atividades que foram realizadas com foco nas virtudes durante o curso.

 

Curso pra adolescentes

O curso de inglês para adolescentes de 12 à 15 anos foi preparado e construído especialmente para que eles possam adquirir fluência em inglês enquanto procuram as respostas para uma das questões mais importantes da humanidade: Quem sou eu? Os temas abordados durante o programa são baseados em problemas normalmente enfrentados por crianças e adolescentes que são divididos em quatro classificações: falta de identidade, falta de conexão, sentimento de impotência em relação à própria vida e baixa autoestima. O curso está dividido em três partes distintas, porém interdependentes. Um dos propósitos é nos ajudar a entender a nós mesmos. Inclui ainda valorização dos relacionamentos interpessoais e trabalho em equipe. Promove ainda o intercâmbio de ideias, a realização do trabalho em equipes, a valorização dos relacionamentos interpessoais e nos ajudam a nos conectar com o mundo à nossa volta.

 

Pré-adolescentes

As crianças com idades entre 8 e 11 contam com uma metodologia dinâmica e desafiadora. O programa para os pré-adolescentes também é focado na língua inglesa, liderança e virtudes. Entretanto, as necessidades sociais, emocionais e intelectuais dos integrantes desse grupo são diferentes das dos adolescentes. Nessa idade, as crianças têm que aprender a pensar com um objetivo e a processar e organizar todas as informações que estão ao seu redor. Elas têm que aprender a solucionar problemas, entender suas emoções, se relacionar e interagir socialmente com os outros e entender sua identidade que está surgindo.

 

SERVIÇO 

Joyful Learning Village and Camps

Telefone:  99823-8100 (Scott Galles)/ 99943-9100 (Ionara Gaioso)

E-mail: scott.galles@gmail.com / iogaioso@gmail.com

 

Deixe sua resposta