Arquidiocese de Brasília espera reunir 70 mil fieis na Esplanada dos Ministérios para a celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida

Celebração comemora 300 anos do encontro da imagem nas águas do rio Paraíba do Sul.

Por: Diego Tolentino

A Arquidiocese de Brasília espera 70 mil fieis na Esplanada dos Ministérios para a celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12). A programação em homenagem à padroeira do Brasil e de Brasília tem início às 8h e segue com, missas e orações até às 19h. Veja a programação abaixo:

Missa solene: ponto alto da celebraçãO, será presidida pelo arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Dom Sérgio da Rocha, às 17h, e concelebrada pelos demais sacerdotes da Arquidiocese.

Para as crianças: As crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis festival de sorvete e sorteio de brindes que inclui até bicicletas e celulares.

Para os adultos: Às 14h começam as “Orações Marianas” com a reza do terço, além de apresentações de música e dança, preparadas por grupos jovens de diferentes paróquias da Arquidiocese.

Após a missa principal, às 18h30, está prevista a procissão pela Esplanada dos Ministérios, com a imagem da padroeira. O cortejo à luz de velas vai sair da Catedral e seguirá até ao altar principal, montado do lado externo da igreja. Neste momento serão concedidas bênçãos aos participantes e, segundo os organizadores, haverá uma “surpresa” aos fieis.

As intervenções no trânsito nas imediações da Catedral  começam na noite desta quarta-feira (11). Para permitir a montagem do evento, todos os estacionamentos da Catedral, inclusive os da Cúria, serão interditados.

Já as ligações das vias S1/N1 e N1/S1, no quadrante em frente à Catedral, serão fechadas a partir das 6h30 de quinta (12). A partir das 16h30, o trânsito na via S1 será totalmente interditado e desviado para a via L2 Sul.

É assim que funcionará o trânsito aos arredores da Catedral no próximo dia 12.

Deixe sua resposta