Artiste norte-americano Devakant se apresenta em Brasília

No próxima semana (27), se apresenta pela primeira vez em Brasília o multi-instrumentista norte-americano Devakant. Além do concerto, nos dias 28 e 29 ele oferece um workshop que une canto e meditação.

Ao longo das últimas décadas a ciência tem se dedicado a investigar como a música pode atenuar os efeitos da ansiedade e do estresse típicos da vida contemporânea. Ao mesmo tempo, essas pesquisas vêm contribuindo para tornar evidente que desde a antiguidade diversas tradições espirituais, tanto no Ocidente como no Oriente, já tinham conhecimento sobre o poder da música em gerar estados de harmonia e tranquilidade interior.

O que nem sempre tem sido tomado em consideração, entretanto, é que a existência dessas características positivas do ponto de vista do equilíbrio pessoal não significa que uma obra musical possa abrir mão de oferecer também uma elevada qualidade criativa. Para artistas como o norte-americano Devakant, que visita Brasília entre os dias 25 e 29 de outubro, a música que faz bem ao corpo e à alma é também uma obra de arte, resultado de um processo que exige comprometimento profundo por parte de quem se dedica a produzi-la.

Uma música que une diferentes tradições – A trajetória de Devakant deixa evidente as razões dessa abordagem diferenciada, que não se confunde com a tendência à diluição criativa que terminou tomando conta de boa parte da chamada “música new age”. Ele começou a estudar música clássica ocidental aos 7 anos de idade. Seu primeiro instrumento musical foi o trompete e, na adolescência, também aprendeu flauta, piano e violino. Na Universidade da Califórnia, em Berkeley, estudou composição, enquanto que no Ali Akbar College of Music, também na Califórnia, iniciou seus treinamentos em música indiana clássica.

 

Atualmente o artista vive na Cordilheira dos Andes, compondo e gravando novas músicas, enquanto também cria um grande parque de esculturas. Suas obras musicais estão registradas em 21 álbuns solo. E ele segue oferecendo concertos meditativos e workshops, tanto na Europa e nos Estados Unidos como na América do Sul.

SERVIÇO

27/10/2017 – Concerto “Música para Alma”
Horário: 19h30
Local: Auditório Austregesilo de Athayde – LBV (SGAS 915 – Brasília, DF).
Ingressos: Restaurante A Tribo (105 norte) e no local
Tel: (61) 3114-1070
Ingresso: R$ 55 (meia)

28 e 29/10/2017 – Workshop “Voz, Canto e Meditação: Abrindo o Poder Criativo da Voz”
Local: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Brasília, DF
Informações: (61) 98116-7925 / 99946-6279

Devakant está disponível para entrevistas nos dias 25, 26 e 27/10.

Contato: (61) 98116-7925

Links para algumas músicas do artista:

And the Flowers Shower:https://www.youtube.com/watch?v=KHHdd0oc-8w

Ocean Of Joy: https://www.youtube.com/watch?v=lDul7BFssQw

Hari Om: https://www.youtube.com/watch?v=QZ2pBk5d6tQ

Outras informações:
https://www.facebook.com/devakantembrasilia/

Deixe sua resposta