Basquete de Brasília inscreve três representantes na Liga Ouro 2018

Três franquias pretendem disputar a Segunda Divisão Nacional.

Por: Diego Tolentino

Após sumir do cenário nacional de basquete e não ter um representante sequer na elite do esporte nesta temporada, os brasilienses agitaram os bastidores nas últimas semanas. Nesta quarta-feira (22/11), a Liga Nacional de Basquete divulgou a lista dos pré-inscritos na Liga Ouro 2018, a Segunda Divisão do esporte, e trouxe como novidade três representantes do DF: Basquete DF, Brasília Basquete e Cerrado Basquete.

A missão é árdua, uma vez que apenas duas equipes sobem para a Primeira Divisão. A concorrência será pesada, com o retorno do Corinthians ao esporte, além de São José e Macaé, equipes que já circularam pelo NBB.

Agora, os clubes têm até 1º de dezembro para enviar toda a documentação exigida para a competição. O Departamento Técnico da LNB fará a vistoria dos ginásios indicados pelas equipes para que, em 14 de dezembro, seja definida a lista final dos participantes. A competição tem início previsto para meados de fevereiro, e o término será na segunda quinzena de junho, após o Novo Basquete Brasil.

Liderado por José Carlos Vidal, o Brasília Basquete corre para conseguir os valores. “Falta confirmar isso”, explica Vidal. O Cerrado Basquete está na mesma situação. “Até sexta-feira confirmamos o patrocinador master”, avisa o gestor Dimitri Rodrigues.

Confira a lista completa dos pré-inscritos na Liga Ouro 2018:

– ABA Anápolis (GO)
– APAB Blumenau (SC)
– A. D. Brusque (SC)
– Basquete DF (DF)
– Brasília Basquete (DF)
– Cerrado Basquete (DF)
– Curitiba Basquetebol/São José dos Pinhais (PR)
– Associação Pé Vermelho de Esportes – Londrina (PR)
– Associação Macaé de Basquete (RJ)
– Basquete Osasco (SP)
– Rio Claro Basquete (SP)
– Sport Club Corinthians Paulista (SP)
– São José dos Campos (SP)
– Unifacisa Paraíba (PB)

Deixe sua resposta