Brasília conquista o título de Cidade do Design concedido pela Unesco

A capital agora integra a Rede de Cidades Criativas, que conta com Berlim (Alemanha), Detroit (Estados Unidos) e Helsinque (Finlândia).

Por: Diego Tolentino

Brasília conquistou, nesta terça-feira (31/10), o título de Cidade do Design concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Com anúncio, publicado no site da organização, a capital passa a integrar a Rede de Cidades Criativas.

Brasília, agora, entra em um seleto clube que conta com Berlim (Alemanha), Detroit (Estados Unidos), Helsinque (Finlândia), Puebla (México), Montreal (Canadá) e Xangai (China).

A capital lançou a candidatura em junho deste ano. Ao lado de Curitiba (PR), Brasília se firma como a segunda cidade brasileira a integrar a Rede de Cidades Criativas na categoria design.

A rede tem como objetivo desenvolver cooperação internacional entre cidades que enxergam na criatividade um fator estratégico para o desenvolvimento urbano sustentável, a inclusão social e o aumento da influência da cultura no mundo.

Deixe sua resposta