Brasília recebe 1º festival nacional de teatro universitário

1ª Cena Universitária Nacional de Brasília oferece oito espetáculos.

Por: Diego Tolentino

Jovens de universidades e escolas de artes cênicas de todo o país reuniram pesquisas e criatividade para compor a programação da 1ª Cena Universitária Nacional de Brasília (CéU). O festival de teatro promove, entre os dias 16 e 22 de novembro, espetáculos, oficinas, mesas de debates e palestras.

O objetivo é estimular a criação cênica, promovendo um espaço de integração e troca entre estudantes e profissionais da área. Durante o festival, serão apresentadas oito peças de companhias de teatro de Brasília e de outros três estados.

Ao todo serão apresentados, 88 trabalhos de várias partes do Brasil. Coube ao júri formado por Adriana Lodi, Alice Stefânia, Denis Camargo, Diego Borges e Higor Filipe selecionar as que subirão ao palco. Os critérios foram “discurso político-social”, “multiplicidade de linguagens” e “descentralização” ,obras fora do eixo Rio-São Paulo.

Os ingressos serão vendidos na semana dos espetáculos no Teatro Plínio Marcos, na Funarte, das 15h às 21h. A meia-entrada custa R$ 10.

Deixe sua resposta