Caixa Cultural apresenta musical infantil para o Dia das Crianças

Bruxinha Operilda conta história da música erudita brasileira para ganhar uma orquestra completa

Breno Algarte, com informações da Agencia Cultural Brasília

O musical infantil Operilda na Orquestra Amazônica acontece nos dias 12 a 15 de outubro. O espetáculo faz uma expedição pela história da música erudita no Brasil com canções que interagem com a personagem principal e com o público.

A encenação conta a história de Operilda, uma bruxinha engraçada e apaixonada pelo Brasil que tem a missão de contar a história da música erudita brasileira para as crianças. Se conseguir contar tudo em apenas uma hora, vai ganhar uma orquestra completa só para ela. Para ajudar Operilda nessa tarefa, sua tia Opereta lhe dá uma camerata de seis músicos eruditos e Livrildo, um livro mágico que vai ajudá-la.

Ao longo do espetáculo, Operilda passeará por diferentes ritmos musicais, estilos e compositores para conseguir cumprir a sua tarefa. O repertório traz canções de mestres como Alberto Nepomuceno, Padre José Maurício, Carlos Gomes, Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Guerra-Peixe, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Xisto Bahia e Tom Jobim. Composições de origens folclórica, africana e indígena brasileiras completam a história.

Os valores dos ingressos é de R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada.

Foto: Agência Brasil/Divulgação Caixa

Deixe sua resposta