CLDF promove programação especial para o dia da alimentação saudável

A Câmara Legislativa do Distrito Federal promove programação especial para o dia 1º de setembro. A data foi escolhida para celebrar o dia da alimentação saudável. A ideia do evento, que já conta com a parceria de várias instituições, é da Frente Parlamentar para a Promoção do Desenvolvimento Social do DF e vai integrar a programação da Virada do Cerrado.

Pela manhã, o público vai poder participar de barracas sensoriais, degustar produtos do cerrado, fazer atividades na horta da CLDF e também assistir seminários como o “Seminário Alimentação Saudável”, que acontecem na Praça do Servidor. Em uma das oficinas, será ensinado a fabricação de xampu com uso de ervas medicinais colhidas da horta.

Na parte da tarde, acontecem debates e reflexões sobre alimentação saudável. O professor Marcos Lelis, especialista em alimentação saudável, é responsável por uma aula-show, na qual o profissional vai preparar dois pratos com plantas alimentícias não convencionais e alimentos do cerrado.

De acordo com a Frente Parlamentar, a ideia do evento é “promover a saúde alimentar de nutricional da população do DF”. Assim, a população pode aprender a comer alimentos com alto valor nutricional e menos processados, que podem até ser encontrados no cerrado.

 

Programação

MANHÃ

09h00–12h30 – Oficinas, Atividades e Ações Desenvolvidas no DF

TARDE

14h00 – Debates, Reflexões e Experiências

14h30 – Palestra-show

15h30 – Mesa: Saúde e sustentabilidade na produção dos alimentos

17h00 – Mesa: Agricultura urbana e periurbana no DF – Resultados e Desafios

18h30 – Encerramento

 

Realização:
Frente Parlamentar para a Promoção do Desenvolvimento Social, Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Deixe sua resposta