Condenada sete vezes, mulher foge de Brasília para aplicar golpes pelo Brasil

Nilva Castilho usava documentos falsos e colhia informações das futuras vítimas na internet.

Por: Diego Tolentino

Quatro condenações na Justiça de Brasília não bastaram para  impedir a prática criminosa de uma estelionatária em pelo menos quatro estados, além da capital da República. Nilva Castilho dos Santos, 48 anos, acumula delitos cometidos na última década. A lista inclui falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e roubo, em Brasília, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.

No último dia 17, a Polícia Militar de Vila Velha (ES) deteve Nilva após ela ter utilizado documentos falsos na intenção de contratar plano de telefonia móvel. Segundo a Polícia Civil capixaba, seriam usados para a obtenção de outros benefícios, como empréstimo bancário. O alvo da criminosa seria uma publicitária de Brasília, onde Nilva praticou a maior parte de seus delitos.

Somente em Brasília, existem sete ocorrências envolvendo Nilva, todas por estelionato, registradas nas delegacias das asas Sul e Norte, Setor “O” e Gama. O modo de agir de Nilva é diverso, mas o golpe conhecido como “conto do paco” é o preferido. Os alvos eram, em maioria, idosos.

Deixe sua resposta