Consumidores em 18 regiões de Brasília estão sem energia por causa da chuva

Segundo a empresa, existem 2.588 pedidos pendentes

Por: Diego Tolentino

Após as chuvas que atingiram Brasília na noite da última terça-feira (7/11), diversas localidades da cidade ainda estão sem energia. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), até as 8h30 desta quinta (9), 2.588 pedidos de atendimento estavam pendentes. A greve dos trabalhadores da empresa agravou o problema, que já dura mais de 30 horas em alguns locais.

Moradores de  18 regiões administrativas da capital estão no escuro. Entre elas, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, lagos Sul e Norte, Núcleo Bandeirante. Segundo a empresa, não há previsão para que todos os chamados sejam atendidos, já que os empregados estão em greve.

O governo determinou o corte de ponto dos funcionários em greve, mas as negociações ainda seguem. “A diretoria da empresa continua com canais de diálogo junto à categoria a fim de encerrar o movimento”, disse, por meio de nota.

Confira o número de chamados pela cidade:

Região Leste (Sobradinho, Planaltina e Paranoá): 365
Região Oeste (Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia): 468
Região Sul (Gama, Santa Maria, Samambaia e Recanto das Emas e Riacho Fundo): 514
Região Centro (Plano Piloto, lagos Sul e Norte, Núcleo Bandeirante, Guará, Candangolândia e outras regiões administrativas não incluídas nas regiões anteriores): 1.241

Deixe sua resposta