Crianças lançam livro sobre brincadeiras populares em Brasília

Contos e crônicas foram criados, coletivamente, por 90 crianças de projeto social.

Por: Diego Tolentino

Crianças de um projeto social de Brasília participam neste sábado (11), da 1ª Feira Literária da Biblioteca do Bosque (FLIB), em São Sebastião. Os “escritores mirins” vão lançar um livro de contos e crônicas que explica, de forma lúdica, a origem de brincadeiras populares em Brasília. O evento é gratuito e acontece até domingo (12).

Era Outra Vez… Histórias Brincantes foi escrito por 90 crianças que frequentam o ponto de cultura Ludocriarte, também em São Sebastião. O objetivo, segundo o pedagogo que coordena o projeto, Isaac Mendes, é “educar por meio das brincadeiras”. No livro, a origem de brincadeiras como “Cinco Marias”, “Corre-Cutia”, “Os Três Marinheiros” e “Caí no Poço” ganha uma nova versão.

Além do lançamento do livro das 90 crianças, a 1ª Feira Literária da Biblioteca do Bosque, em São Sebastião, também conta com o lançamento de obras de outros autores de Brasília, como o Terminal, de Rômulo Neves, Alma, de Valda Fogaça, e Sangue, de Nanda Pimenta.

A programação também prevê troca de livros e sessão de autógrafos. Nos palcos, apresentações teatrais com a Cia Três Amiguinhos, contação de histórias com Roney Calazans, além de apresentações musicais e discotecagem com artistas da região.

A 1ª FLIB traz, ainda, o Ateliê Itinerante Título Provisório, com livros e zines para venda, estandes de artesanato e do bazar da Casa Frida.

Deixe sua resposta