Cronograma para racionamento de 2 dias em Brasília está pronto, mas sem data, diz Caesb

Presidente da companhia não confirmou quando medida será adotada, mas diz que plano já foi traçado.

Por: Diego Tolentino

A Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) já tem cronograma montado para ampliar, para dois dias consecutivos, o racionamento de água imposto aos moradores do DF. O presidente da estatal, Maurício Luduvice, disse que os planos estão traçados, mas que ainda não há data confirmada para a implementação.

Segundo ele, a Caesb está “preocupada” com os atuais níveis dos reservatórios da capital. O valor referência deste mês para a bacia do Descoberto é de 9%, de acordo com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa). Nesta quarta (18), o reservatório operava com 11% da capacidade.

Na última sexta-feira (13), a Caesb disse que vai interromper a captação de água em córregos de Brazlândia, Planaltina e Sobradinho. Com isso, as regiões terão o abastecimento comprometido em dias da semana ainda não especificados. A companhia disse que a medida é para “evitar falta de água em maior proporção”.

O motivo, é que além dos reservatórios do DF estarem com os níveis mais baixos da história, os córregos também estão secando.

CAESB está sem datas para racionamento.

Deixe sua resposta