Degustação de Chás de Moncloa harmonizados com quitutes. Uma explosão de sabores

Eu Chef Alta Gastrô promove degustação de chás de Moncloa nesta sexta-feira, das 17h às 18h30, na 408 Sul. Para harmonizar, doces e bolos da Quitutices

Por San Thor Oliveira

Existem vários benefícios em se tomar chá, você sabia? Em sua maioria, a bebida quente independente do sabor ajuda no combate a muitas coisas, como por exemplo um estudo de pesquisadores da Universidade da Austrália Ocidental aponta, três doses diárias de chá preto ao diz, pode reduzir ligeiramente a pressão alta. Também melhora o sistema imunológico e combate doenças cardíacas.

Chá Anaberry – chá verde cremoso e encorpado, suavizado pela delicada combinação com o morango e o abacaxi. Foto: Divulgação

Seja pelos prós, por simplesmente amar a bebida ou se for fã da tradição cultural inglesa, pode marcar na sua agenda um encontro na quadra 408 da asa sul, na Eu Chef Alta Gatrô. Assim como na Inglaterra, às 17h desta sexta-feira (22), vai ser realizado o “Chá das Cinco”, com degustação de blends da Moncloa – blend é um “tipo” de chá. Só é considerado chá, a bebida que vem de uma planta natural da Ásia, chamada Camellia Sinensis.

Existe ainda infusões, que são os popularmente conhecidos como “chás” de camomila, maça, cidreira, dentre outras. Por fim, vem os blends, que são misturas de chás com frutas, especiarias ou flores, harmonizado com cuidado para criar uma bebida gostosa. Durante o evento, serão servidos três sabores da marca de Curitiba, que em breve irá inaugurar uma loja em Brasília, mas já revende alguns de seus produtos com exclusividade para a Eu Chef, até então.

Além das deliciosas bebidas, os clientes poderão se jogar nos doces e bolos da Quitutices (216 Sul), uma confeitaria especializada na elaboração de produtos sem glúten e sem lácteos, comandada pela chef pâtissière (confeitaria e panificação profissional) Inaiá Sant’Ana.

A ideia é que os fregueses tenham uma experiência única e harmonizada, com paladar, olfato e visão, afinal, a confeitaria é artesanal. Vão ser três sabores de chás, o Spice Chai (chá misto de capim-limão e abacaxi com especiarias e sabor de coco) que será servido frio e na companhia de pão de grão-de-bico recheado com frango.

Cookie crinkle de chocolate belga com quinoa sem açúcar. Foto: Divulgação

O Indian Flavour (chá preto com especiarias), quente e harmonizado com cookie de chocolate com quinoa. E para fechar o trio, Toronto Nights (misto de chás branco, verde, capim-limão, laranja, rosa mosqueta, e sabores canela e amêndoas) que também será degustado quente e com um delicioso bolo de laranja. A proprietária da franquia em Brasília, Raquel Barbosa, estará presente para falar dos produtos.

O investimento será de R$ 25,00 por pessoa. Dito investimento pois no final, será revertido em um Azeite Extra Virgem Don Eladio de 60ml, mas somente aos que comparecerem à degustação. Este azeite premium é feito com azeitonas de primeira classe cultivadas na região das serras rochenses, no Uruguai. Com cor amarelo dourado e aroma frutado, combina bem com saladas, pratos grelhados, peixes e massas.  Além dos blends servidos, a Eu Chef  dispõe de outros dois sabores de chá da Moncloa que podem ser adquiridos diretamente na loja, são eles o Ginger Lemon (chá misto de chá verde, capim-limão e limão, sabor gengibre) e o Rouge (chá misto de rooibos, groselha, abacaxi, mamão, morango e framboesa).

Chá das Cinco – Eu Chef Alta Gastrô

  • Sexta-feira (22/9), das 17h às 18h30. Degustação de chás da Moncloa e bolos da Quitutices.
  • Valor: R$ 25,00 por pessoa, que será revertido em um Azeite Extra Virgem Don Eladio de 60ml aos que comparecerem.
  • SCLS 408, Bloco D, Loja 11, Brasília – DF; Inscrições e reservas: (61) 3554-2636 ou (61) 3554-2637.

Deixe sua resposta