Demanda por serviços customizados de tecnologia cresce 18% no Centro-Oeste

Aumento é referente ao primeiro semestre de 2017, ante igual período do último ano; levantamento foi realizado pela Locaweb Corp
Por Luis H Andrade*

Importante região econômica do país, principalmente pela agricultura, pecuária, serviços e mineração, o Centro-Oeste vem investindo em tecnologia para continuar em desenvolvimento. Dados da Locaweb Corp, unidade de negócios da Locaweb criada para atender o mercado corporativo, mostram que a demanda por esse tipo de serviço nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal, cresceu 18% no primeiro semestre de 2017, comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

Os produtos mais procurados pelas companhias e instituições da região são soluções sob demanda de infraestrutura de TI, computação em nuvem e provedor de e-mails. “Os serviços de tecnologia estão cada vez mais em evidência para os empresários e gestores do Centro-Oeste, que enxergam nessa ferramenta uma importante aliada para a expansão de seus negócios”, explica o diretor-geral da Locaweb Corp, Alexandre Glikas.

 

Entre as vantagens de terceirizar esses serviços estão redução de custos e mais agilidade na entrega de soluções. A computação em nuvem, por exemplo, tem feito cada vez mais parte da vida das empresas em todo o país e, segundo a marca, deve crescer 20% neste ano em todo território nacional, apesar do cenário ainda recessivo.

 

De acordo com o “Mapa da Recuperação Econômica”, divulgado pelo banco Santander, em setembro, o Centro-Oeste deve ser um dos principais responsáveis pelo crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) nacional deste ano. O estado do Mato Grosso, impulsionado pelo agronegócio, deve crescer 5,1%, enquanto a riqueza nacional, diz o levantamento, deve aumentar 0,5%. Mato Grosso do Sul, com incremento de 2,4%, e Goiás, 2,2%, também aparecem com destaque no estudo.

 

Sobre a Locaweb Corp

Lançada em 2014, a Locaweb Corp é a unidade de negócios da Locaweb criada para atender o mercado corporativo. Com mais de mil projetos e uma equipe especializada, atua como fornecedora de serviços cross-industries. Desta forma, consegue suprir as demandas de diversos segmentos que precisam de infraestrutura de TI customizada, tudo de acordo com as necessidades específicas de cada negócio. Conta com dois Data Centers e capacidade para 25 mil servidores, além de possuir as certificações PCI-DSS Nível 1 – Service Provider e ISAE 3402. Para mais informações, acesse: www.locawebcorp.com.br

*com informações da assessoria.

Deixe sua resposta