Dia 12 tem programação especial no Zoológico de Brasília

Em comemoração ao feriado da criança, programação traz teatro, jogos, pinturas e muito mais.

Por San Thor Oliveira Foto: Araújo/Agência Brasília

Como diria o pessoal do eternizado programa Chaves: Se você é jovem ainda, amanhã velho será. Ao menos que o coração sustente a juventude que nunca morrerá. Tirando o lado comercial – que de fato, mercado influencia – “feriado” é uma data para ser lembrada uma causa, momento histórico ou conquista, dentre outros fins. No dia das crianças, o objetivo não é apenas promover diversão, brincadeiras e entretenimento de exclusividade para os pequeninos, é relembrar para todos a necessidade de se reconectar com o seu “eu” criança. É hora de brincar, hora de ser puro… O tempo é para sorrir e deixar as lágrimas no colo da mamãe. É hora de ser inocente!

O Jardim Zoológico de Brasília organizou uma programação especial este ano, voltado ao público infantil, mas que com certeza, papais e mamães (tios, avós, professores) vão curtir muito e relembrar os bons tempos de criança. No dia 12 de outubro, o Zoológico vai funcionar das 8h30 às 17h. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), para crianças entre seis e 12 anos, estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores e beneficiários de programas sociais do governo. Espera-se a visita de em média 12 mil pessoas no feriado. Terá teatro de fantoches, jogos educativos – quebra-cabeça, memória e outros –, pintura de rosto, quis de perguntas, desenhos para colorir, mala do livro e exposição de animais taxidermizados – Técnica de preservar animais e exibi-los tal como quando vivos –. Uma tenta com conteúdo educativo, organizado pelo Departamento de Estradas e Rodagem do DF, estará apresentando vídeos e personagens de trânsito.

Além de tudo, para os pequeninos que possuem alguma restrição ou deficiência, o Zoológico promove hoje, 10, amanhã e no dia 13 de outubro, a Semana Especial da Criança no Zoo. Faz parte do projeto realizado já todas as quartas-feiras, com visitas orientadas para promover, ensinar e propagar as questões de inclusão socioambiental. 100 pessoas com necessidades especiais serão atendidas apenas essa semana.

Serviço:
Facebook: zoobrasília
Twitter: @zoobsb
Instagram: @zoobrasília

Deixe sua resposta