Empório Musical Casa de Madeira

Programação Cultural para o fim de Semana

A sexta-feira, (17), no Casa de Madeira Restaurante e Empório, recebe o jazzista Tico de Moraes em uma apresentação à obra de Cole Porter. Canções do pianista americano, como Easy to love, Anything goes e Everytime we say goodbye, ganham arranjos que dão destaques para a guitarra e voz de Tico de Moares. Cole Porter alçou o posto de músico prestigiado no glamour dos anos 1930.

O tributo elaborado por Tico mostra um pouco das criações de Porter, que compôs mais de 800 canções, e pelo menos 100 delas permanecem no panteão das músicas eternizadas no cinema. O sucesso dos seus musicais e as canções que criou para os filmes da época de ouro de Hollywood tornaram-no um dos maiores nomes da música popular americana e um dos mais conhecidos do mundo. A produção foi vastíssima e inclui clássicos como ‘Beguin the beguine’ (gravado por Gal Costa) e ‘Get Out Of Town’ (gravado por Caetano Veloso).

Tico de Moraes é músico de Jazz. Seu repertório explora o grande songbook do Jazz Americano, especialmente no que diz respeito às memoráveis canções compostas por Cole Porter, George e Ira Gershwin, Irving Berlin, assim como às cantadas por Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Chet Baker e Harry Connick Jr.

No Sábado, 18.

No sábado (18), é a vez da cantora e violonista Litieh subir ao palco. A jovem artista vem despontando no cenário musical brasiliense ao traduzir sua arte por meio de seu canto, de seu violão e de suas composições. Litheh cativa o público na força e leveza de suas interpretações, marcadas por uma voz afinada em suingue e autenticidade. No repertório, canções com influência de Elis Regina, Ella, Esperanza Spalding, Gil, Djavan, Caymmi, Milton e Dominguinhos, interpretadas ao lado do violonista Zé Krishna. Em 2015, a cantora lançou seu primeiro álbum “Catiré”, que inclui composições próprias e parcerias, além de canções de Gilberto Gil, Dominguinhos e Gonzaguinha.

Litieh descende de uma família musical de Goiás. Sua paixão pela música começou ao lado do pai que sempre tocava violão e cantava junto com sua mãe canções brasileiras. Aos sete anos de idade, iniciou aulas de piano e aos doze, já em Brasília, violão. Mais tarde, começou seus estudos de canto popular com o professor George Lacerda e passou a receber a orientação de renomados professores da cidade, como seu amigo e padrinho, o cantor e compositor brasiliense Wilson Bebel. E em 2010, finalmente, largou o curso de Direito para se dedicar exclusivamente à música.

Serviço

Empório Musical Casa de Madeira

Sexta (17) – Tico de Moraes tributo a Cole Porter
Sábado (18) – Litieh e Zé Krishna
Horário: 20h30
Local: Casa de Madeira Empório e Restaurante
Endereço: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Qd 2, Lote 50 – Jardim Botânico
Reservas:  3547-6001
Couvert: R$ 10
Classificação Indicativa: livre

Deixe sua resposta