Encadernamento artesanal é destaque da Mostra de artesanato no Boulevard Shopping

Com entrada franca, 21ª edição acontece entre 27 e 29 de outubro e traz trabalhos voltados a confecção de envelopes e caixas decorativas

Por Luis H Andrade*

Sucesso entre o público no Boulevard Shopping Brasília, a mostra de artesanato chega a sua 21ª edição. A mostra acontece entre os dias 27 e 29 de outubro. Com mais de vinte expositores, o evento ocorre no 1° piso, sexta (27) e sábado (28) das 10h às 22h; e domingo (29), das 14h às 20h. Na ocasião, os artesãos apresentam trabalhos autorais em bordados, pinturas, esculturas, tecelagem, madeira, joias, acessórios, brinquedos, porcelana, cerâmica, metais e muito mais. A entrada é franca, e a classificação indicativa é livre.

Nesta edição, o destaque vai para o encadernamento artesanal artístico da marcaDetudoumpouco, que através da cartonagem, produz peças únicas e criativas. Papel, linha e tecidos são usados na confecção de cadernos, álbuns, envelopes e caixas. Pode-se identificar e formar coleções, com vários modelos de peças com o mesmo tecido: étnicos, geográficos, florais. Algumas chamam a atenção pelo caráter de leveza, outras pelo jogo de cores vivas.

A escolha do material utilizado, a criação e a execução das peças fica por conta do casal Susana e Renato que, com o espírito aventureiro, “garimpam” tecidos em diversos locais, sempre buscando imprimir à marca, a qualidade técnica, exclusividade e alegria que lhes são características.

Outras artes também marcam presença na mostra. De acordo com a curadora Renata Di Sordi, o intuito é valorizar e resgatar as culturas e tradições locais. “Os visitantes podem conferir bonecas de tecido, cerâmicas, brinquedos, acessórios em tricô, produtos artesanais, bordados e roupas com tingimentos naturais com materiais reciclados”, pondera a profissional.

Serviço

21ª Mostra Artesanato do Boulevard Shopping
Quando: De 27 a 29 de outubro de 2017
Onde: Boulevard Shopping Brasília-Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J-Asa Norte-(1° piso)
Horário de funcionamento: Sexta (27) e sábado (28) das 10h às 22h. Domingo (29) de 14h às 20h
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: livre
Informações: 0300-3131061
Site: www.boulevardbrasilia.com.br

 

*Com informações da assessoria

Deixe sua resposta