Farmácia de Alto Custo será inaugurada no fim deste mês no Gama.

Governo do Distrito Federal destinou R$ 700 mil para a construção da unidade, que deve atender 6 mil pacientes.

Por: Diego Tolentino

O governo do Distrito Federal deve inaugurar no fim deste mês uma Farmácia de Alto Custo no Gama. O estabelecimento deve distribuir gratuitamente medicamentos para doenças como mal de Parkinson, Alzheimer e câncer. Esta será a terceira unidade de Brasília e atenderá cerca de 6 mil usuários, que moram  em cidades como Santa Maria, Riacho Fundo I e II e Recanto das Emas.

Segundo o GDF, para a construção da farmácia no Gama foram destinados R$ 700 mil. A obra não teve repasse de verba federal, conforme indicou a Secretaria de Saúde.

Em nota, a Secretaria disse que a implementação desse núcleo é “uma alternativa para humanizar o atendimento e ampliar o acesso à população aos medicamentos, gerando comodidade no deslocamento dos usuários residentes na regional contemplada e celeridade na execução dos trâmites administrativos”.

O governador Rodrigo Rollemberg na última semana afirmou, , que a construção da farmácia vai ajudar a desafogar as filas nas unidades da estação da 102 Sul e de Ceilândia. ““O governo reconhece os problemas da saúde. É nosso calcanhar de Aquiles (…) Mas essa situação vai melhorar.” declarou o governador.

O governador Rodrigo Rolemberg espera melhorias em filas de farmácia com a criação da unidade do Gama

 

Deixe sua resposta