Feirantes da Torre de TV terão que pagar nova cobertura

Agefis retirou toldos por recomendação do Ministério Público que apontava ‘descaracterização’ da arquitetura original do local.

Por: Diego Tolentino

Os feirantes da Torre de TV, em Brasília, que optarem por instalar toldos para melhorar a faixada de suas lojas, ou para simplesmente se proteger do Sol, terão de arcar, pela segunda vez, com os custos da instalação de coberturas.

Os toldos que cobriam as bancas desde a inauguração na parte de baixo da torre, em 2011, foram retirados AGEFIS após uma recomendação do Ministério Público do DF.

Segundo o MP, os toldos descaracterizavam a decoração original da feira e davam “aparência de abandono” ao local. Mas, a Administração Regional do Plano Piloto reconheceu, após visita, que a cobertura original “não é suficiente para atender as reais necessidades do local”, gerando superaquecimento dentro dos boxes, exposição das mercadorias ao sol e à chuva, além de prejudicar o conforto aos visitantes.

Em resposta a Agefis, o governo anunciou que um projeto de revitalização da Feira da Torre está sendo elaborado pela Secretaria de Cidades em conjunto com a Administração do Plano Piloto, mas a previsão de conclusão é para o “início de 2018” , mas não sabe a data certa para a conclusão do projeto.

AGEFIS derrubou todos os toldos da Feira da Torre por descaracterizar a decoração original

 

Deixe sua resposta