Fiat Argo: um hatch premium que traz segurança

Modelo chega em sete versões, oferecendo três opções de motores, três ofertas de transmissão e três configurações de acabamento

 

Por Philipe Santos

Estilo, tecnologia, conforto, desempenho, esportividade e segurança. É assim que a Fiat descreve o Argo, novo carro da marca, recém-chegado ao mercado para ocupar o lugar do Punto, recuperar e dar mais força à nova fase da marca no segmento de hatches no Brasil.

O Fiat Argo chega em sete versões, oferecendo três opções de motores, três ofertas de transmissão e três configurações de acabamento – Drive, Precision e HGT. O modelo é compacto por fora, mas muito espaçoso por dentro, equipado e com estilo primoroso.

Além do design envolvente e ergonômico e do acabamento de categoria superior, o hatch tem uma extensa lista de itens de conforto, praticidade e comodidade. Impressiona pelo aproveitamento de espaço na cabine e no porta-malas.

Entre os itens que ampliam a segurança a bordo estão os airbags laterais dianteiros, a câmera de ré e os sensores de estacionamento. Os bancos com Isofix, para melhor fixação de cadeiras infantis à carroceria, são de série em todas as versões, assim como os repetidores de pisca laterais nos retrovisores.

Mas o que o diferencia dos concorrentes são: o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), o Controle de Tração (TC), o Hill-Holder e a Carroceria reforçada com aços de alta resistência.

O ESC garante a dirigibilidade e estabilidade do carro nas situações de perda de aderência dos eixos dianteiro ou traseiro. O TC é especialmente útil em rampas íngremes e escorregadias, ao evitar que as rodas patinem, por exemplo.

O Hill-Holder é um assistente para partida em rampas que atua em manobras de estacionamento em subidas ou descidas, além de impedir que o carro se desloque nas saídas em trechos íngremes, evitando colisões.

Foto Divulgação

Pela primeira vez, um carro de passeio compacto da Fiat, produzido no Brasil, vem equipado com caixa automática de seis marchas, o mesmo usado na picape Toro. Outros modelos de câmbio são o manual de cinco velocidades e o automatizado GSR .

O Fiat Argo possui os motores Firefly com versões 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros, além do E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv e todas vêm de série, com o sistema Start&Stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro está parado. Os benefícios são economia de combustível e menor emissão de poluentes.

Outra exclusividade do Argo em seu segmento é o que a Fiat chama de Keyless Entry’N’ Go. Sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta malas, somados ao botão de ignição instalado no interior da cabine, fazem todo o trabalho ao simples toque dos dedos.

A adoção de um sistema multimídia de sete polegadas, de aspecto flutuante, chama a atenção de imediato. A central conta com tela multicolorida High Definition e sensível ao toque de sete polegadas. Além disso, o sistema é compatível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. Com eles, os comandos são feitos por botões, toques ou voz.

A customização oferece 53 acessórios desenvolvidos especialmente para o Fiat Argo. Entre os destaques estão as rodas de alumínio aro 16 escurecidas, teto com adesivo plotado preto fosco, kit de alto-falantes de alta performance e iluminação especial interna.

A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem. Com o Mopar Vehicle Protection (MVP), a garantia pode ser estendida mais 12 ou 24 meses, vinculada ao chassi do carro, valorizando o seu Argo na hora da revenda.

 

 

 

Deixe sua resposta