GDF inicia regularização de seis condomínios do Jardim Botânico.

Edital para venda será lançado em novembro, diz Terracap. Moradores interessados têm 30 dias para fazer o seu cadastro. 

Por: Diego Tolentino

O governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Terracap, iniciou nesta quarta-feira (4) o processo de cadastramento dos interessados em regularizar os lotes de seis condomínios do Jardim Botânico. Ao todo, 1,2 mil famílias devem ser beneficiadas com este cadastro.

O objetivo, de acordo com o presidente da Terracap é “promover o ordenamento urbano da cidade”. Segundo Júlio César Reis, “só assim o Governo de Brasília poderá recuperar o patrimônio público e corrigir danos ambientais ocasionados por essas construções.”

A primeira etapa de cadastramento se refere à pré-venda, com prazo até 3 de novembro no pelo site da Terracap ou na sede da Agência. “O processo vai acontecer da mesma forma como ocorreu no condomínio Ville de Montagne”, afirmou Reis.

Reis afirmou ainda que os critérios para a regularização seguirão os critérios já adotados pelo GDF,mas desta vez os moradores que já possuem imóvel no DF, poderão adquirir o lote.

Em novermbro, com a abertura do edital, a venda direta será possível para quem já morava nos condomínios contemplados até 22 de dezembro do ano passado. A comprovação pode ser feita por meio de uma conta de luz, por exemplo.

Ao todo, o GDF pretende regularizar 7 mil lotes. Ainda este ano está prevista a regularização de outros dois condomínios.

A primeira etapa de cadastramento se refere à pré-venda, com prazo até 3 de novembro

Deixe sua resposta