GDF regulariza mais três terrenos de entidades religiosas

Nesta sexta (1°/12), Rollemberg entregou as escrituras de três igrejas, duas em Ceilândia e uma em Santa Maria.

Por: Diego Tolentino

Mais três entidades religiosas de Brasília garantiram a regularização dos terrenos com a Lei Complementar nº 806, de 12 de junho de 2009. As escrituras foram entregues pelo governador Rodrigo Rollemberg, em cerimônia em um dos templos em Ceilândia na noite desta sexta-feira (1º).

Os terrenos foram vendidos com o valor de mercado de 2006, mais correções monetárias. O preço reduzido é uma possibilidade amparada pela lei de 2009 para lotes de entidades religiosas ou de assistência social ocupados até 2006 em espaços da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), do governo de Brasília ou em áreas públicas.

O diretor de Habitação e Regularização Fundiária da Terracap, Gustavo Dias, contou que o pastor José Pereira dos Santos, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério das Américas, esperou o certificado por 17 anos. “Eles  nos procuram para contar histórias de como foram perseguidos quando não tinham a regularização.”

Além desse, foram regularizados nesta noite os terrenos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Monte Horebe, em Santa Maria; e do Ministério Igreja Evangélica Assembleia de Deus Filadélfia de Jesus, também em Ceilândia.

Deixe sua resposta