Hernandes Dias Lopes: “A Reforma Protestante foi um retorno à centralidade de Cristo”

Em um artigo recente, o pastor Hernandes Dias Lopes explicou biblicamente o conceito ‘Solus Christus’.

Por: Diego Tolentino

Nesta terça-feira (31), as igrejas evangélicas de todo o mundo celebram os 500 anos de um movimento que marcou não somente o destino do cristianismo, mas também mudou o curso da História mundial: A Reforma Protestante. Teólogos das mais diversas denominações têm chamado a atenção para importância desta comemoração.

Um grande exemplo destes líderes cristãos é o Rev. Hernandes Dias Lopes, que publicou em seu site oficial uma série de artigos específicos sobre cada um dos “solas” que estruturaram os princípios fundamentais da Reforma Protestante: “Sola fide” (“somente a fé”); “Sola scriptura” (“somente a Escritura”); “Solus Christus” (“somente Cristo”) “Sola gratia” (“somente a graça”) e “Soli Deo gloria” (“glória somente a Deus”).

Em sua mais recente reflexão “Solus Christus”, o religioso reforçou a relação direta que a Reforma teve com o resgate dos princípios bíblicos, como seu caráter cristocêntrico, que estavam perdendo sua essência em meio à corrupção da Igreja Católica dos tempos medievais.

“A Reforma Protestante foi um retorno às Escrituras e consequentemente, um retorno à centralidade de Cristo, pois ele é o centro das Escrituras”, destacou Hernandes em seu artigo.

Deixe sua resposta