Incêndio na Flona é controlado e visitação fica suspensa

O fogo começou por volta do meio dia de domingo (17) e até a madrugada de hoje, a equipe de bombeiros, voluntários e brigadistas apagavam as últimas chamas

 

Por San Thor Oliveira

Um incêndio de grande escala atingiu a área da Floresta Nacional de Brasília no domingo (17). A operação para conter as chamas, contou com a participação de mais de 60 militares do Corpo de Bombeiros, ajuda de civis voluntários e brigadistas. A luta contra as chamas durou mais de 48 horas.

Por volta do meio dia de domingo, foi identificado o incêndio e daí por diante, as chamas devastaram um total de 1.500 hectares da Floresta Nacional. O local é bastante visitado por suas trilhas e até o momento, está suspenso o acesso ao público. Até esta madrugada, os últimos focos do fogo estavam sendo combatidos. A região é propícia para incêndio, devido ao alto número de folhas secas e eucaliptos, fazendo do cenário um ótimo catalizador para uma propagação rápida de focos de incêndio.

A previsão é de que amanhã, a temperatura caia um pouco e a umidade comece a subir. Setembro vai chegando ao fim e a ansiedade por chuva só aumenta na capital.

 

Incêndio na Floresta Nacional (Flona) – foto divulgação CBMDF

Deixe sua resposta