Inmet agora diz que não há mais risco de tempestade nesta quarta

Às 7h15, o instituto havia previsto ventos de até 100km/h em regiões do DF.

Por: Diego Tolentino

As previsões de chuvas fortes em Brasília para esta quarta-feira (1º/11) mudaram. Um alívio para quem estava preocupado com a possibilidade de ventanias anunciadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão emitiu um alerta laranja, sinal que apontava risco de temporais e ventos de até 100km/h para hoje. Também chegou a prever chuva de granizo em regiões isoladas.

Às 7h15, o Inmet informou que havia risco de violentas pancadas de chuva, no entanto, as previsões mudaram nesta manhã. A previsão era de que os temporais castigassem a cidade antes das 9h, mas, como não ocorreram, o alerta foi negado.

Apesar de o Inmet tranquilizar a população, a Subsecretaria da Defesa Civil alertou para chuvas fortes na região do Setor de Chácaras Santa Luzia, na Estrutural; e no Plano Piloto. As precipitações podem, inclusive, causar alagamentos em alguns pontos.

Um novo alerta, desta vez amarelo, foi emitido pelos meteorologistas às 12h desta quarta. O aviso traz previsões de chuvas intensas, acompanhadas de ventos de até 60 km/h até o fim do dia.

Deixe sua resposta