Mais de 200 mil motoristas de Brasília já podem acessar CNH Digital

Número corresponde à quantidade de condutores que têm o documento impresso com QR Code.

Por: Diego Tolentino

Mais de 200 mil motoristas de Brasília já podem acessar a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação nesta quinta-feira (16), de acordo com o Detran. O número corresponde à quantidade de condutores que têm o documento impresso com o código de leitura, o QR Code. A expectativa é de que até 2022 os 1,5 milhão de habilitados da capital do país esteja com a versão eletrônica.

Quem não possui o documento com o código pode solicitar a emissão da segunda via pelo site do Detran ou então presencialmente. O custo é de R$ 95. Ao receber o documento, basta acessar o aplicativo de celular. Depois disso, não é mais necessário apresentar a versão impressa.

Antes de usar o aplicativo, é preciso atualizar os dados na página do órgão ou pelo telefone 154. O app da CNH digital está disponível a partir desta quinta para download em Android (Google Play) e iOS (App Store).

Brasília é a segunda unidade da federação a adotar a versão online do documento. Em outubro deste ano, a CNH digital foi implantada em Goiás.

Veja o passo a passo para obter a CNH digital e entenda como funciona:

Como obter a CNH?

  •  Cadastrar-se no Portal de Serviços do Denatran;
  • Ir ao Detran onde foi emitida a CNH impressa para confirmar seus dados;
  • Caberá a cada Detran cobrar ou não pela via digital, e determinar um valor;
  • Baixar o aplicativo gratuito da CNH digital, que estará nas lojas oficiais da Apple e do Google;
  • Acessar o aplicativo por meio de um código de ativação que o Denatran enviará por e-mail aos usuários inscritos, quando o estado disponibilizar a CNH digital;
  • Criar uma senha de 4 dígitos para acessar o documento no celular.

Deixe sua resposta