Márcia Rollemberg ‘reage muito bem’ a tratamento contra câncer, diz GDF

Primeira-dama foi diagnosticada com câncer no endométrio em julho e fez cirurgia para retirada do útero.

Por: Diego Tolentino

A primeira-dama Márcia Rollemberg faz tratamento contra um câncer no útero e “reage muito bem”, segundo o GDF. Casada com Rodrigo Rollemberg há 32 anos, Márcia enfrenta a doença desde julho, duas semanas após receber o diagnóstico. Até esta segunda-feira (13), ela havia passado por 11 das 18 sessões de quimioterapia recomendadas pelos médicos.

A primeira-dama fez uma pan-histerectomia um mês após descobrir o câncer, em agosto. O procedimento, que consiste na retirada completa do útero, dos ovários e dos linfonodos, seria suficiente para remover o tumor que atingia o endométrio, membrana que reveste a parede interna do útero.

Após a cirurgia, a biopsia indicou que as chances de cura eram de 95%, no entanto, o câncer voltou e ela precisou se submeter à quimioterapia. Márcia deve passar por dois meses de sessões de rádio, que são as radiações locais no ano que vem.

Segundo o GDF, a primeira-dama “continua mantendo todas as atividades” da agenda quando se sente bem, exceto às segundas-feiras, quando faz as sessões de quimioterapia.

Deixe sua resposta