Moradia estudantil da UnB está há dois dias sem energia e água

Blecaute impede que água seja bombeada para apartamentos. 

Por: Diego Tolentino

Moradores da Casa do Estudante Universitário (CEU) da Universidade de Brasília (UnB) estão sem água e energia elétrica desde a última terça-feira (7). Os alunos dizem que , a energia caiu por volta das 23h daquele dia, durante um temporal, e não tinha sido religada até as 17h desta quinta (9), quase dois dias depois.

O blecaute tem como resultado a falta de água, já que as bombas que fazem a distribuição do recurso precisam de energia elétrica para funcionar. Sem apoio da Universidade os estudantes dizem enfrentar dificuldades para tomar banho e guardar alimentos, além da falta de internet para fazer os trabalhos finais do semestre.

Em nota , a UnB diz aguardar reparos da Companhia Energética de Brasília (CEB). A empresa diz que o atraso é culpa da greve de funcionários, e que não há prazo para atender aos chamados no local.

Em nota, a prefeitura da UnB disse que, em decorrência das fortes chuvas no início da semana, “os reparos nas instalações elétricas só podem ser realizados pela Companhia Energética de Brasília (CEB).” A institutição também diz que está em contato com a empresa para que a energia seja restabelecida “o mais breve possível”.

Deixe sua resposta