Motorista bêbado bate em grade de apartamentos funcionais da Câmara dos Deputados

Bafômetro registrou índice superior ao permitido. Homem de 42 anos foi preso por embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público; ele pagou fiança de R$ 3,5 mil e foi liberado.

Por: Diego Tolentino

Um motorista embriagado foi preso na madrugada desta sexta-feira (29) após colidir com seu carro no portão da garagem da quadra 302 Norte, onde ficam apartamentos funcionais da Câmara dos Deputados. O acidente ocorreu por volta das 4h20, e o homem de 42 anos tentou fugir do local.

A Polícia Militar foi chamada pelos seguranças da Câmara e conseguiu interceptar o homem na quadra 303. Segundo a PM, foi realizado o teste do bafômetro, que constatou índice de 0,55 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do motorista, ou seja, acima de 0,16 mg acima do permitido.

O homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, no Plano Piloto, onde pagou fiança de R$ 3,5 mil e foi liberado.

O homem ainda se comprometeu, a ressarcir a instituição pelos danos causados ao patrimônio. A Câmara informou ainda que, caso ele não cumpra o que prometeu, ingressará com uma ação de reparação de danos na Advocacia Geral da União.

O portão em que o homem teria batido, já está funcionando normalmente.

Deixe sua resposta