Nado sincronizado do Mackenzie Brasília conquista medalhas em competição Latino-americana

A equipe subiu ao pódio nove vezes, trazendo para o Brasil quatro ouros, três pratas e dois bronzes.

Por: Redação

Na última semana, a equipe de nado sincronizado do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília conquistou diversas  medalhas na XI Copa España de Nado Sincronizado, realizada em Santiago, no Chile. A competição representa o mais alto patamar da modalidade na América Latina.

Ao todo, a equipe Mackenzie subiu ao pódio nove vezes. As meninas conquistaram ouro nas modalidades solo juvenil, solo livre sênior, solo infantil e rotina combinada. Medalhas de prata no dueto juvenil, solo juvenil e solo livre sênior. Já nas modalidades solo júnior e equipe juvenil, conquistaram a medalha de bronze.

Para a treinadora Simone Montenegro, as conquistas são reconhecimento pelo trabalho realizado nos treinamentos. “Uma competição como esta, com atletas de diversas nacionalidades, é um desafio muito grande. Elas se dedicaram muito, treinaram por várias horas e representaram muito bem o Brasil”, afirma.

Yasmin Yamamoto, atleta que conquistou a medalha de ouro no solo juvenil, no solo livre sênior e no dueto juvenil conta que participar de competições é sempre um desafio. “Competir com atletas de diversas nacionalidades não é uma tarefa fácil, mas conquistar medalhas de ouro em uma competição como esta é uma sensação indescritível”, ressalta a jovem que participou da seletiva da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado no início deste ano.

No próximo dia 21 de outubro, a Equipe Mackenzie participa do Campeonato Brasiliense de Nado Sincronizado, que acontece no Centro Poliesportivo Ayrton Senna, em Brasília.

 

Deixe sua resposta