O dono da festa

Para ser um empresário de sucesso não basta apenas ter uma boa ideia e tirá-la do papel para criar um grande negócio

Por Hellen Santos Fotos: Milo Rezende

 

Por vezes, começar um negócio próprio pode ser um trabalho bem mais complexo e trabalhoso do que se imagina. O empresário Marco Antônio de Oliveira iniciou sua carreira no ramo de vendas em 2008, quando inaugurou a primeira loja Casa & Festa. Especializada em artigos e fantasias para todos os tipos de festa, a unidade nasceu com o objetivo de oferecer solução completa de serviços para todos os tipos de comemoração.

“A Casa & Festa é uma empresa preparada para fomentar a imaginação de quem quer fazer sua festa nos mais variados temas e todos os tipos de celebração, como Carnaval, Páscoa, Natal, Ano Novo”, afirma o empresário. Mas, qual o segredo do sucesso? “A minha família. Estamos juntos nessa jornada. A minha sobrinha é responsável pela gerência da loja na Asa Norte. Minha irmã está à frente da loja na Asa Sul. Meu filho é gerente de uma nova empresa de vendas de bebidas, descartáveis e bomboniere em Taguatinga. É gratificante gerir a marca ao lado da família”.

Hoje, a Casa & Festa já conta com quatro lojas físicas: Taguatinga, Asa Norte, Águas Claras e Asa Sul. Além disso, a empresa conta com a loja online, onde o consumidor pode comprar sua fantasia, montar sua festa por tema ou personalizada. Recém-inaugurada, a loja da 506 Sul oferta mais de 2500 itens de artigos para festas que vai desde copos, pratos, velas até fantasias A unidade agrega em um único local, de forma prática e organizada, ideias, fantasias e artigos, facilitando assim a vida de quem planeja realizar celebrações como casamentos, aniversários e datas comemorativas como Halloween. “Nosso objetivo é atender o público local com artigos para festa diferenciados, que vão desde o mais simples até o sofisticado, além de oferecer a grande variedade em embalagens e fantasias”, destaca.

O empresário faz questão de comentar que a inauguração da loja contou com a presença de familiares, amigos, clientes e de sua mãe, dona Maria de Oliveira, 83 anos, que cortou a fita inaugural. “Minha mãe é uma guerreira muito admirável e extremamente correta, cuidou da gente sozinha e nos criou muito bem. Em 1991, tivemos que enfrentar a morte da minha irmã Márcia. Nada foi fácil, mas graças à Deus, nossa família muito unida e superamos isso juntos”.

Produtos diferenciados

Nas prateleiras das unidades da Casa & Festa, os clientes vão poder encontrar embalagens, materiais personalizados, velas, cartões, bombons, forminhas, convites, descartáveis e todos os itens necessários para a realização de festas em geral. “São produtos sortidos, diferenciados, de alta qualidade e preços acessíveis”, conta Marco. Além de diversas opções de fantasia e acessórios.

O setor infantil oferece também uma enorme variedade em artigos para festa. É possível encontrar convites, copos, chapéu, pratinhos até a sacola surpresa com todos os artigos decorados, com o mesmo tema infantil. São vários temas infantis para festas como: Homem Aranha, Peppa Pig, Frozen, Monster High, Vingadores e muitos outros. Mesas e salas enfeitadas podem servir de inspiração para a clientela que procura acessórios temáticos para a data. A Casa & Festa trabalha ainda com linhas de doces e chocolates finos. Em breve a loja oferecerá serviço de tortas no balcão. As lojas também possuem vendedores especializados para suporte no atendimento.

Com a missão de consolidar-se e ser reconhecida como a maior rede de lojas de fantasias e artigos para festas em Brasília, a Casa & Festa tem o objetivo de ampliar a rede por meio de novas lojas. “Planejamos abrir uma filial por ano e vamos continuar trabalhando para isso”, finaliza.

 

Deixe sua resposta