Pastor busca apoio para mudar a vida de crianças na África

O pastor Joel Engel quer apoio para reformar uma creche, implementar uma escola e estabelecer assistência médica em Uganda.

Por: Diego Tolentino

Depois de conhecer pessoalmente a realidade Africana marcada pela miséria e falta de infraestrutura básica, o pastor Joel Engel se sentiu tocado, em especial, pela situação das crianças.

“Eu conheci pais que tinham 120 filhos, pois é muito comum ver homens com dez esposas, por exemplo. Então essas crianças acabam indo para as ruas e comem qualquer coisa ,gafanhotos, ratos”

Países como Uganda, Burundi, Quênia, Tanzânia e Congo, nos quais Engel teve seu primeiro contato durante uma viagem missionária realizada em dezembro de 2016.

O sonho de transformar a vida de crianças africanas já havia surgido no coração de Engel antes mesmo de sua viagem missionária. Um ano antes de visitar a África, o pastor conheceu o arcebispo africano Bwambale Monday Wilson, com quem iniciou uma parceria ministerial.

Desde então, ele passou a ter uma forte conexão com o continente africano e lançou o Projeto Daniel em dezembro de 2016. O objetivo da missão é minimizar os problemas da fome, desnutrição, falta de assistência médica, falta de educação e levar o ensino bíblico às crianças, formando futuros evangelistas para a África.

Deixe sua resposta