PMDF promove passeio ciclístico em homenagem ao dia das crianças

Iniciativa será feita no sábado (7). Ação faz parte do dia das crianças solidário.

Breno Algarte

Os Políciais Militares do Distrito Federal do 4º Batalhão do Guará II, desenvolvem, uma manhã para o público. A ação começa com o 4º Passeio Ciclístico, em que os militares e a comunidade em geral percorrerão 4 quilômetros de distância pela região administrativa.

Às 8 horas está marcada a saída, de dentro do batalhão, na Área Especial 10, Módulo A — em frente ao comércio da Quadra QE 36. A última edição, em 2016, contou com cerca de 250 ciclistas.

Também haverá atividades lúdicas e esportivas, brinquedos infláveis, distribuição de guloseimas, como pipoca e algodão doce, e doações de brinquedos.

Prevenindo com Arte atende em oficinas desde 2015

O Dia das Crianças Solidário e o passeio ciclístico integram o Prevenindo com Arte, também do 4ª Batalhão da Polícia Militar, que existe de maneira experimental desde novembro de 2015.

A iniciativa atende à comunidade local e de regiões vizinhas, como Núcleo Bandeirante e Candangolândia, com atividades de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas.

Cerca 1,6 mil pessoas estão cadastradas e participam das oficinas de zumba, muay thai, futebol, capoeira, jiu-jítsu e ginástica funcional, além dos passeios ciclísticos quinzenais aos sábados.

Quem quiser participar deve fazer inscrição pelo site ou diretamente no batalhão. Para mais informações, o contato deve ser feito pelo telefone (61) 3877-8982. Caso não haja mais vagas no horário escolhido, o candidato entra na fila de espera.

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Deixe sua resposta