Polícia Civil desarticula grupo que roubava lojas de celulares em shoppings

São cumpridos três mandados de prisão e oito de busca e apreensão no Recanto das Emas, Samambaia e Santo Antônio do Descoberto.

Por: Diego Tolentino

Polícia Civil de Brasília desarticula na manhã desta terça-feira (21) uma organização criminosa especializada em roubar lojas de celulares em shoppings da capital. Ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão e oito de busca e apreensão no Recanto das Emas, em Samambaia e em Santo Antônio do Descoberto, que fica no Entorno.

Segundo as investigações da 17ª DP (Taguatinga), o grupo atua há, pelo menos, oito meses e é formado por 13 homens maiores de idade e 9 menores, que assumiam a execução dos crimes. “Era um grupo com liderança. Cada um tinha uma função específica, um papel”, informou o delegado responsável pela operação, Joás Rosa de Souza.

De acordo com a polícia, ao menos dez lojas em todo o DF foram alvo de assaltos e furtos praticados pelos criminosos no Pátio Brasil (Asa Sul), no JK Shopping (Taguatinga), no Gama Shopping e em Planaltina. Os produtos eram revendidos no mercado ilegal.

Deixe sua resposta