Projeto Cidades Limpas chega ao Gama

Equipes voltaram à região nesta segunda-feira (27), na 28ª edição do programa, que completa um ano.

Por Luis H Andrade

Até o próximo dia 8 de dezembro, o Gama receberá as equipes do programa Cidades Limpas. Serão cerca de 314 trabalhadores, com o apoio de 78 equipamentos.

O lançamento desta edição marca um ano do inicio do programa e contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

“Este é um programa de sucesso porque a gente percebe claramente como as cidades mudaram depois de um ano. Estão mais limpas, mais bem cuidadas, com a grama cortada, com o meio-fio pintado. A gente sabe que é um trabalho de manutenção permanente”, disse o chefe do Executivo local.

Uma das ações relacionadas está a limpeza de paradas de ônibus com o objetivo de tirar água acumulada que possa servir como ambiente de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.

Nas 27 edições realizadas, foram removidas 86,3 toneladas de entulho, desobstruídas 2,9 mil bocas de lobo e recolhidas 250 carcaças.

No período, foram visitados 82,3 mil imóveis para combate ao Aedes aegypti.

Também houve a emissão de 747 carteiras de identidade, a manutenção, substituição e reparo de 2,4 mil unidades na rede elétrica, e a poda de 15,7 mil árvores.

Deixe sua resposta