Prorrogado o prazo de inscrição on-line para o ensino público

Para quem não tem acesso à internet basta passar nos terminais de autoatendimento do Na hora

Por: Gabriela Andrade| Foto: Suami Dias

Foi prorrogado até o dia 31 de outubro o período de inscrições on-line para novos alunos que querem estudar em 2018 no ensino regular público de Brasília que compreende ao primeiro período da educação infantil ao terceiro ano do ensino médio.  A Secretaria de Educação recebeu aproximadamente de 28 mil registros até hoje, 23 de outubro.

A inscrição on-line é uma novidade para este ano. De acordo com a pasta, o objetivo é dar mais agilidade ao processo para diminuir o congestionamento das linhas telefônicas.

Quem não tem acesso à internet pode contar com todos os postos do Na hora que tem os terminais de autoatendimento para auxiliar. Crianças e jovens que não possuem CPF podem requisitar no local o documento que, a partir deste ano, torna-se obrigatório.

A partir das 17h do dia 20 de dezembro, o resultado das inscrições estará disponível. O responsável precisará ir à escola para efetivar a inscrição mesmo tendo feito todo o procedimento pela internet. Deve apresentar também toda a documentação exigida.

 

Deixe sua resposta