Reforma da Previdência mais próxima da aprovação

O presidente Michel Temer afirmou, em entrevista a jornalistas, durante lançamento do programa Avançar, que está animado com as articulações que vem fazendo esta semana, para a aprovação da reforma da Previdência.

Segundo o presidente, agora ele tem apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia e do presidente do Senado, Eunício Oliveira.

O presidente sinalizou que há espaço para ela que a proposta seja aprovada, desde que se explique “direitinho” o objetivo da “verdadeira” reforma da Previdência e a importância dela.

“O objetivo dela é combater privilégios e preservar os mais vulneráveis, não há nenhuma modificação em relação aos mais pobres, o que há sim é uma quebra de privilégios que hoje não podem mais continuar”, disse.

A constatação da importância de se aprovar a reforma, conforme o presidente, foi a queda da Bolsa de Valores e alta do dólar quando houve especulação sobre a dificuldade em votar favoravelmente pela reforma e a retomada da Bolsa com a queda do dólar após Temer afirmar que será aprovada.

Fonte Reuters | Foto: Alan Santos/PR

 

Deixe sua resposta