Restauração de móveis está em alta

Tendência chega ao mercado trazendo uma saída para quem não quer se desfazer de uma peça que carrega um valor sentimental

Por: Ruggere Borges

Quando um móvel quebra ou perde o uso dentro de casa, muitas pessoas têm que jogá-lo fora, mesmo que esses objetos possuam um certo valor sentimental para os proprietários. Muitas vezes não há um local certo para o descarte de móveis usados e os donos jogam os objetos em qualquer lugar, o que pode acarretar em problemas
para o meio ambiente. A maioria dos descartes são feitos na natureza. Uma solução para esse tipo de problema são as empresas especializadas na restauração de móveis usados.

Essa tendência chega ao mercado trazendo uma saída para quem não quer se desfazer de uma peça que carrega um valor sentimental e promover a sustentabilidade, já que os produtos não são mais descartados em qualquer lugar. Desta forma, as pessoas acabam aproveitando aquilo que têm em casa, em vez de jogarem fora ou comprarem móveis novos.

A Leal Móveis é uma empresa experiente há mais de 25 anos no mercado de restauração de móveis novos e usados e tem como foco vender a prestação de serviço, recuperação e fabricação de móveis. A empresa oferece sua expertise para lugares como restaurantes, salões de beleza, hotéis, residências, entre outros. Gustavo Almeida, proprietário da empresa, diz que o ramo de compra e venda de móveis caiu de forma estrondosa.

Um dos motivos apontados por Gustavo é o preço do aluguel, caro para se manter uma loja física. “Dos que estão há anos no mercado, muitos ainda permanecem. Os que estão há pouco tempo, boa parte já saiu. E muitos que ainda não saíram estão à beira da falência”, declara o proprietário da Leal Móveis.

Gustavo conta que a ideia de restaurar móveis veio quando ele começou a vender móveis usados pela internet. Então, o negócio começou a dar tão certo que ele pôde abrir uma loja. A iniciativa rendeu a Gustavo reconhecimento, pelo Sebrae, como um dos três melhores empreendedores iniciantes no mercado pelo Brasil.

O segmento de restauração de móveis é uma tendência de negócio, porque muitas vezes o móvel em questão envolve um valor sentimental para o proprietário ou é um produto antigo que passa de geração em geração. A pessoa gosta tanto do produto, que ela quer recuperar, pintar, colar, modificar, modernizar e por aí vai. “Você tem a opção de deixar o produto com a sua cara”.

Um problema apontado por Gustavo é a falta de bons profissionais no ramo. Algumas vezes as pessoas vão preferir comprar um móvel novo do que reformar um já adquirido, por conta de uma experiência ruim com restauração que não as deixaram satisfeitas com o resultado.

“Quem conhece um bom profissional, prefere reformar o móvel do que comprar um novo”. Outro ponto positivo da restauração de móveis é que ela contempla outras lojas que vendem as matérias-primas para fazer o produto. É um mercado bem amplo, que alimenta a indústria têxtil, por exemplo.

Embora a Leal Móveis trabalhe mais por indicação, há um investimento na parte das redes sociais, site, panfletagem e publicidade para divulgar cada vez mais os serviços da empresa. Isso porque, segundo Gustavo, o mercado de reforma de estofados e restauração ainda é muito carente em Brasília. Existem muitos comércios, mas não há muita qualificação e comprometimento por parte dos funcionários, o que gera clientes insatisfeitos por conta de irresponsabilidade, falta de compromisso e até falta de respeito dentro das casas de clientes.

Como é uma prestação de serviço, realmente são poucas as empresas que entregam aquilo que prometem e a Leal Móveis preza por honrar o compromisso feito com seus clientes.

 

Serviço:

Leal Móveis

Reforma de Estofados, Confecções de Capas decorativas, Restauração de Móveis em Geral, Fabricação de Estofados Sob medida, Troca de Palhinhas, Impermeabilização, Móveis Planejados

Telefone para contato: (61) 9 9986-6270 / 3225-3577

E-mail para contato: atendimentolealmoveis@hotmail.com

Site: www.lealmoveis.com.br

Deixe sua resposta