Semana do Combate ao Aedes Aegypti mobiliza Unidades públicas do País

Segundo o Ministério da Saúde, as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti têm tido queda em todo Brasil. Até 2 de setembro deste ano, foram notificados 219.040 casos prováveis de dengue em todo o país

Por Luis H Andrade

Mais de 210 mil unidades públicas e privadas do país se organizarão para a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti. A ação é promovida pelo governo federal e visa alertar a população sobre combater, antes do verão, o mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.

“Não podemos baixar a vigilância. É melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as consequências de não ter feito essa iniciativa. Vamos reforçar, ainda mais, a necessidade de eliminar os criadouros, convocando toda a sociedade para esse trabalho já antes do verão, quando começam as chuvas”, disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em nota.

Segundo o Ministério da Saúde, as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti têm tido queda em todo Brasil. Até 2 de setembro deste ano, foram notificados 219.040 casos prováveis de dengue no país, uma redução de 85,2% em relação ao mesmo período do ano passado (1.483.623 casos).

Deixe sua resposta