Shoppings preveem aumento de 7% nas vendas de Natal

Estima-se que em 2016 a ampliação de vendas foi de apenas 0,3% sobre 2015.

Por: Diego Tolentino

Associação Brasileira dos Shopping Centers (Abrasce), prevê alta de 7% nas vendas deste final de ano em comparação com o ano passado. O índice é resultado de pesquisa feita entre os associados em todo o Brasil. O setor comemora a expectativa, já quem em 2016 a ampliação das vendas no período natalino foi de apenas 0,3% sobre 2015, ou seja, de estagnação.

De acordo com o levantamento, as categorias que devem ter maior influência no crescimento das vendas serão vestuário, eletroeletrônicos e calçados.

Como resultado da perspectiva de ampliação no faturamento, os lojistas preveem alta de 5% nas contratações temporárias, diferente do mesmo período em 2016 que foi de estagnação 3%.

Os números do ano, também são animadores. O índice acumulado até setembro apontou alta de 5% nos negócios. O desempenho melhor no segundo semestre aponta que deve ser atingida a meta estabelecida para 2017, de crescimento de 5% a 7% nas vendas.

Segundo a Abrasce, o aumento da confiança do consumidor no segundo semestre de 2017, deu um ânimo ao comércio. Somando-se isso ao crescimento de oportunidades de emprego, a baixa da taxa de juros e da inflação, 2018 promete ser mais animador.

 

Deixe sua resposta