Sofisticação do contrabaixo e piano no Quintucci

Dois grandes músicos reconhecidos nacional e internacionalmente trazem um diálogo entre os instrumentos em releituras de clássicos do jazz e da MPB

Quinta-feira, 7/12, às 19h30

Os dias de chuva pedem um programa mais intimista. Nada melhor, então, do que a elegância musical do contrabaixo e do piano em um diálogo de notas e acordes sofisticados, executados por dois músicos com vasta experiência nacional e internacional no jazz. O duo Rodrigo Salgado e Serge Frasunkiewicz sugere um diálogo entre o contrabaixo e o piano, propondo releituras de clássicos do jazz e da música brasileira, tendo a interação como principal característica de sua performance.  O show será no dia 7 de dezembro, às 19h30, no Cantucci Bistrô, na 403 Norte.

Rodrigo, contrabaixista, compositor, arranjador, é professor efetivo do curso de Música Popular da Escola de Música de Brasília e mestre em Jazz Studies pela University of Utah, EUA. Gravou e toucou ao lado de grandes nomes como Leandro Braga, Kris Johnson, David Halliday, Stephen King, Áurea Martins, Simone Guimarães, Brian Keegan, entre outros.

O pianista Serge Frasunkiewicz é de uma família tradicional musical e começou a tocar com 4 anos de idade e foi um dos fundadores do do Affinity Jazz Trio. Ao longo de sua carreira, Serge se apresentou em clubes famosos de jazz na Europa e tocou com grandes nomes da música brasileira e internacional, incluindo Gilberto Gil, Roberto Menescal, Derico Sciotti, Jeff Andrews, François Jeanneau, Jorge Helder, Alexandre Carvalho, Kiko Freitas, Gabriel Grossi, Pedro Martins, Daniel Santiago, Rafael Barata, Duduka da Fonseca, Gary Keller entre outros.

Programação Quintucci de dezembro

14/12 – Bem Acústico

21/12  – Renato Vasconcellos

Serviço


Projeto Quintucci – Rodrigo Salgado e Serge Frasunkiewicz
Data: quinta-feira, 7/12, às 19h30
Local: Cantucci Bistrô – CLN 403, bloco E, lj 3
Couvert: R$ 10
Informações e Reservas: 3328-5242
C.I.: Livre

Deixe sua resposta