Startup de serviços automotivos é alternativa para crise hídrica do Distrito Federal

A plataforma chega a economizar cerca de 500 litros de água por carro lavado

O Distrito Federal é mais uma das localidades do país que vêm sofrendo com a falta de água. Outubro está sendo um dos piores meses da crise hídrica. Segundo a Adasa, Agência reguladora de águas do Distrito Federal, o volume dos reservatórios atingiu menor nível histórico neste mês. Por isso, alternativas de racionamento são sempre uma boa opção para as tarefas do dia a dia. Pensando nisso, a Easy Carros, startup que conecta donos de carro a profissionais de serviços automotivos, se torna uma boa opção para racionar melhor. Em pouco mais de dois anos, já auxiliou na economia de cerca de 20 milhões de água no Brasil.

O principal serviço prestado pela empresa é a lavagem ecológica. Por meio dele, a economia pode chegar a 500 litros de água por carro lavado, quando comparado com uma lavagem tradicional, feita com mangueira. No método utilizado pelos profissionais cadastrados na plataforma, a utilização é de apenas 300ml de água, o equivalente a um copo ou uma latinha. Além da economia de água, os profissionais que atendem por meio da Easy Carros utilizam produtos biodegradáveis, ou seja, que não afetam o meio ambiente.

Easy Carros

Disponível para AndroidiOS e web, a Easy Carros é uma plataforma de serviços sob demanda que conecta donos de carro aos melhores profissionais de serviços automotivos. Pela Easy Carros o usuário consegue solicitar, no local de sua preferência, serviços como: lavagem ecológica, enceramento, polimento, troca de óleo, entre outros. Fundada em janeiro de 2015, com o objetivo de gerar facilidades, auxiliar na mobilidade urbana e disseminar a economia compartilhada. A empresa já está presente em 60 cidades e 14 estados brasileiros, mais DF.

Deixe sua resposta