Tite convoca Jorge para a vaga de Filipe Luis, machucado.

Jogador ex Fla ganha chance na Seleção para as partidas contra Bolívia e Chile, pelas eliminatórias.

Por: Diego Tolentino

A CBF anunciou nesta quinta-feira a convocação do lateral-esquerdo Jorge, do Mônaco, para os jogos contra Bolívia e Chile, dias 5 e 10 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ele será o substituto de Filipe Luis, cortado por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, e ficará parado por trinta dias.

Jorge ganha a segunda oportunidade com Tite. A primeira chance do lateral aconteceu em Janeiro, para o amistoso contra a Colômbia no estádio Nilton Santos. Naquele jogo, o lateral entrou no segundo tempo na vitória brasileira por 1 a 0.

Este é o segundo corte por lesão na lateral esquerda do Brasil para as duas últimas rodadas das eliminatórias. Primeiro Marcelo foi cortado, e Alex Sandro, da Juventus, ganhou oportunidade. Agora foi a vez de Filipe Luis, que segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, não teria tempo suficiente para recuperação.

Com 37 pontos, a seleção de Tite conseguiu antecipadamente a classificação para a Copa do Mundo de 2018 e a primeira colocação das eliminatórias. O grupo se apresenta para treinamentos neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis.

Jorge terá sua segunda chance com o técnico Tite.

Deixe sua resposta