Tortas sob medida com um sabor alemão

Unindo receitas clássicas que são passadas de geração em geração, Martina Kist é garantia de muito sucesso!
Por Luís H Andrade

Martina Kist Bacher, nascida em Panambi, tem chamado bastante atenção aqui na Capital Federal com suas tortas alemãs.

E o segredo para o sucesso? Receitas de família, que foram ensinadas para ela, por sua mãe, Claci. Ao chegar a Brasília, resolveu reunir o útil ao agradável e passou a produzir, em sua própria cozinha, as famosas tortas.

Martina conta que, de primeira, não tinha a pretensão de começar um negócio “Ia acontecer um piquenique, realizado pelo grupo de mães aqui na quadra e eu pensei ‘ah, por que não levar minha torta?’”. E foi um sucesso total. Só faltava decidir pelo nome da empresa, algo que lembrasse a Alemanha e a sua cidade no Sul: Württemberg.

Württemberg, não por acaso, é o nome de um estado na Alemanha. Quando os colonizadores chegaram ao Sul do Brasil, chamaram a cidade durante um tempo, de “Neu-Württemberg”, ou seja, nova Württemberg.

No começo, haviam somente os sabores clássicos como a Alemã tradicional e Doce de Leite com Chocolate (esta última já uma criação sua). Logo depois, com a clientela aumentando e solicitando alterações de ingredientes, Martina logo resolveu por a mão na massa, literalmente, e testar novos sabores. “Eu adaptei uma versão da Marta Rocha, aquela com fios de ovos, para Brasília. Coloquei frutas. Também criei uma com uva, com morangos, ou seja, tenho várias opções.”

Sabores para todos os gostos

Hoje em dia, Martina já acumula quase 20 sabores, entre eles o de Ovomaltine com Nutella, Brigadeiro Branco, Leite Ninho com Nutella, Prestígio, Capuccino e até mesmo Sonho de Abacaxi! Os tamanhos atendem a todos os gostos e bolsos. Existem as mini tortas e as “babys”, que ela sempre dispõe de pronta entrega, ou sob encomenda somente com uma quantidade mínima. Para eventos, confraternizações ou encontros, existem as opções pequena, que vai de 900gr à 4,5kg. Os valores nestes tamanhos variam de acordo com o sabor e peso, a partir de 52 reais.

Martina trabalha atualmente com uma assistente, em uma quadra do Sudoeste. Atende a diversos pedidos semanais e conta já que chegou a entregar cerca de 25 tortas em um só dia, isso sem contar as datas comemorativas. “A marca é minha, o nome que assina as tortas é meu. Quero entregar com a qualidade que as pessoas merecem”.

Apesar de cumprir uma rotina cheia, Martina não deixa a criação do filho, de 2 anos e 10 meses de lado. O garoto, Bernardo, que ainda mama, e é a inspiração e a causa do início da Württemberg Tortas, também é fã número 1 das tortas da mamãe. “Mas só deixo ele comer de vez em quando!”.

Serviço:

Endereço: CCSW 2 LOTE 4 LOJA 8, St. Sudoeste, Brasília – DF

Telefone: (61) 99505-5208

 

 

1 comment

Deixe sua resposta