TRE suspende propaganda do PSDB contra Rollemberg mais uma vez

Anúncio dizia que Rollemberg ‘comprou apoio político com dinheiro público’. 

Por: Diego Tolentino

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Brasília suspendeu nesta terça-feira (21) a veiculação de uma propaganda política do PSDB com críticas ao governador Rodrigo Rollemberg. A propaganda dizia que Rollemberg “comprou apoio político com dinheiro público” e que “o dinheiro que sobra na propaganda do governo falta no abastecimento d’água, nos hospitais, escolar, delegacias e ruas”.

 Esta é a segunda vez em que uma propaganda do PSDB contra Rollemberg é vetada pelo TRE. A primeira também acusava o governador de compra de apoio político. No entendimento da juíza Carmelita Brasil, o conteúdo é o mesmo.

“Há somente a troca da expressão ‘governador do Distrito Federal’ por ‘governo do Distrito Federal’, o que evidencia o uso de um artifício reprovável para manter a disseminação da propaganda já proibida”, relatou a juíza.

Disse ainda  a magistrada eleitoral, o boletim do PSDB não traz nenhum compromisso do partido. “Não vi na propaganda menção ao programa partidário e a sua eventual execução, nem tampouco discussão sobre temas político-comunitários ou promoção e difusão da participação feminina.”

O PSDB foi notificado para substituir a propaganda por uma outra que obedeça a legislação. Emissoras de rádio e TV também foram comunicadas para deixar de veicular o anúncio do partido, composto por duas inserções, de 30 segundos cada.

Deixe sua resposta