Treinamento de incêndio com fumaça no Congresso gera alarde e chamada aos bombeiros

Simulação foi organizada pela Câmara e pelo Corpo de Bombeiros. Atividade envolveu fumaça preta saindo pelo anexo principal do Congresso.

Por: Diego Tolentino

Um treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta segunda-feira (9) gerou um chamado no sistema do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, pelo número 193. A simulação foi feita pelos servidores da Câmara dos Deputados com os próprios bombeiros.

Segundo os bombeiros, o chamado alertava para a existência de incêndio saindo do quarto andar do prédio. Antes de confirmar que se tratava de uma simulação, a corporação tinha informado que o socorro estava a caminho.

A fumaça que saía do quarto andar do prédio foi produzida por máquinas que fazem fumaça sintética. Na área interna da Câmara, a simulação transcorreu de maneira tranquila. A portaria de acesso ao anexo I, do Congresso foi fechada no horário do treinamento.

Além dos  bombeiros, brigadistas e policiais participaram da ação. Como parte da simulação, servidores da Casa foram retirados do prédio aos poucos, seguindo em filas até o estacionamento.

Fumaça no Congresso nada mais era que um treinamento.

Deixe sua resposta